No âmbito do nosso projeto “JOGAR COM ÉTICA… FORMAR PARA A VIDA!”, que contempla várias iniciativas sobre a ética e os valores do desporto,  este objetivo da recolha de tampas de plástico, cuja reciclagem resultará na doação de fundos para a associações locais de solidariedade social, nomeadamente para aquelas que trabalham com portadores de deficiência, é uma delas e procura despertar e promover a consciencialização de toda a estrutura do Clube para a Ética Ambiental, adotando práticas comuns de separação de lixo, nomeadamente garrafas de água, tampinhas, pacotes de cartão, embalagens de sumos e de leite dos lanches, entre outros.

Quais as tampas a separar?

Todo o tipo de tampas de plástico, como tampas de garrafas e garrafões de água ou refrigerante, iogurtes líquidos, champôs, detergentes e outras tampinhas.

Atividade principal: Recolha de tampinhas de plástico maleável, de todos os tamanhos e de qualquer produto já utilizado.

Destinatários: Esta campanha reverte a favor de associações locais de solidariedade social.

Objetivo paralelo: Sensibilização de toda a Comunidade para as necessidades das pessoas com deficiência.

Duração: O projeto prolonga-se ao longo da presente época desportiva, embora este evento não tenha hora ou tempo de duração que possa ser pré-estabelecido, porque pode (e deve) ser uma atividade contínua.

Obrigado pela sua colaboração!

Um website emjogo.pt