NOTÍCIA DA RTP

Um caso de intolerância está a causar polémica no futebol brasileiro. Uma criança, Bruninho, pediu a camisola a um jogador da equipa adversária e acabou por ser atacado pelos adeptos do próprio clube.

A história vivida pelo garoto Bruno do Nascimento, de apenas nove anos de idade, comoveu muitas pessoas nas redes sociais.

O pequeno adepto do Santos compareceu no estádio Vila Belmiro acompanhado de seu pai e pediu para que o guarda-redes da equipa rival, Jailson, lhe desse de presente o equipamento que usou no jogo, o que foi prontamente atendido pelo atleta.

Mas adeptos do Santos presentes no momento do gesto de carinho do jogador do "verdão" hostilizaram a criança e o guarda-redes, criticando o facto dela ter pedido a camisola de um rival após a derrota por 2 a 0.

Mesmo com o apoio de parte dos espetadores presentes no momento da confusão e a grande repercussão do caso, Bruninho resolveu publicar um pedido de desculpas à claque santista e esclareceu que pediu a camisola porque é fã de Jailson e de Weverton.

Veja as imagens no link abaixo:

https://www.rtp.pt/noticias/desporto/futebol-brasil-crianca-hostilizada-por-pedir-camisola-de-adversario_v1362340

Um website emjogo.pt